Um sonho de uma vida

Antes de mais , queria dedicar , como já tinha prometido, este post a um também grande escritor Alberto Andrade, é obvio que não conheçam , mas aconselho desde já a visitarem o blog deste escritor, com meu conselho.
Não queria dedicá-lo sem antes dar uma breve explicação, e passo desde já a explicar que quem me aconselhou fazer este texto, alias , aconselhou-me o título o que é um grande começo! E por minha auto-criação dedicar-lho-ei por me ter dado o título do mesmo.
Aqui fica o URL do blog que vos aconselho a ler :
http://imaginariumliterature.blogspot.com/

Um dia sonhei em ser grande, em ser alguém na vida, sonhei a sobrevalorizar-me sobre os meus aspectos, sonhei em ser escritora, pintora, médica e ainda bióloga, contudo, não passava para além de um “eu gostava de ser” , tudo isso seria um sonho, ou uma perspectiva do futuro?
Seria um imenso no nada? Ou um nada num imenso? Se não tomarmos conta de nós, se não nos estimarmos quem nos estimará? Quem é que se sentará numa mesa connosco e nos aconselhar? Ninguem o fará por nós.

Nesta vida apenas estamos de passagem , e acreditem ou não , viver a vida talvez nem chegue, se repararmos mais uma vez somos um nada (ser humano) num imenso (Planeta Terra), e cada vez acredito mais que só não resolve os seus problemas, não concretiza um sonho quem não está interessado!
Eu gostava que toda a gente pensasse o quanto somos maus para nós próprios muitas vezes sem nos apercebermos.
No meu dia-a-dia oiço muitas pessoas terem o mesmo discurso “ando tão cansada”, “não tenho tido tempo nem para respirar!”, “mais um dia , mais uma tortura”, “mal me levantei já me apetece deitar de novo!”. O que é isto afinal? Será que estas pessoas não se dão ao trabalho de pensar o quão felizardas são por terem o seu próprio emprego, a sua própria vida, será que não se orgulham por terem estudado durante tantos anos?
A vida não é feita sem esforços e se queremos aspirar a alguma coisa temos que batalhar por isso.
Sem querer já me estou a desviar do assunto, embora quero que as pessoas saibam o quanto é alarmante e preocupante este tipo de situações, enfim…

Desde cedo sonhamos ser grandiosos, olhar para o chão e ter medo da nossa própria altura, os rapazes sonham ser astronautas e ter uma parceira jeitosa, as raparigas sonham ser veterinárias e ter mamas para poder chamar à atenção dos olhares do sexo oposto . É verdade que nem todos sonham ser o que está acima descrito, é apenas um exemplo !
A verdade é que muitos desses sonhos são levados a avante, e muitos deles nunca passaram de um simples sonho, é verdade, mas também temos que ter em conta que não temos medo de olhar para o chão e por conseguinte assustarmo-nos com a nossa altura, não temos!
Tanto os adolescentes, que estão na fase de aprendizagem tal como todos, como os adultos, que já aprenderam o necessário mas ainda vão aprendendendo muito ao longo de toda a sua vida, erram! É essa a verdade , as crianças também erram, mas são tão inofensivas e inexperientes que rapidamente resolvem os seus problemas, os adolescentes erram , os adultos erram e os animais erram!
Toda a gente erra! Até porque está reconhecido que errar é humano e ninguém pode mudar isso, faz parte da vida, do sonho de uma vida!
Não queria tornar este texto massivo, mas a realidade é que todos precisamos de sonhar, sonhar errar e aprender, é essencial e faz-nos criar bases fortalecedoras para o nosso futuro.
Só queria que pensassem que para além da nossa vida enquanto humanos ser massiva, nós temos o direito de idealizar, sonhar, reflectir e mais uma vez errar!
E quem não sonha, não está realmente vivo, porque quem sonha sabe explicá-lo uma vez, duas ou três, mas aposto convosco que se à terceira lhe perguntarem tudo aquilo que sonhou e que já tinha dito antes, já ninguém o conta da mesma forma e se estou em erro digam-me, porque eu, como ser humano VIVO gosto de errar para aprender e sonhar para idealizar!

p.s O maior agradecimento ao Alberto A. Por me ter sugerido o titulo!

1 comentário:

  1. Obrigado pela "big promotion" e por teres feito um texto com o título que sugeri.
    Tens bastante jeito para dar ensinamento. :P

    ResponderEliminar

(in)tolerante

musica,familia, mehores amigos (L) completam todos os pontos de vista :$

Arquivo do blogue