Pensamento alternativo


Hoje, que tenho outra idade e uma visão do mundo diferente, vejo muita gente a cair do seu trono sucessiva e aparatosamente, vejo-os recorrer aos fracos ou simplesmente aqueles que em tempos foram alvo de descargas raivosas; vejo-os darem razão aos demais e valerem-se do que os desvigorosos lhes dizem… É triste e todos nós sabemos disso mas é o que vemos, e no entanto torna-se cada vez mais difícil de acreditar.
Deparo-me com casos que me deixam, e muito sinceramente, boquiaberta…  pessoas que aparentemente dariam a vida e mais algum bem precioso que tivessem só para se demonstrarem fortes e hábeis de fazerem todo o tipo de realidades. Sim realidades! Essas mesmas palavras que tem assustado gerações e cada vez assusta mais… desenvolvem-se tecnologias que nos roubam a noção de tempo e de espaço, lá está, realidade. Tudo se desenvolve menos a mente humana, contínua frouxa e desenxabida, não evolui apenas se limita a ficar estagnada, num estado prepotente que não alimenta nem mata fomes.
“Para quê complicar o mundo, se o que eu vejo e imagino é tão mais bonito do que aquilo que deveria ser” – citação do nosso querido cérebro a única parte inteligente em nós (já nem me refiro ao coração porque esse já todos sabemos como é…), a única parte que faz de nós tantos seres ao mesmo tempo! Não á que complicar aquilo que já esta predestinado, para que? Ora a vida assim é tão mais monótona … NÃO, NÃO E NÃO! Não nos podemos cansar agora, agora que nos tornamos seres tao estupidamente inteligentes, agora que somos capazes de destruir um grupo de pessoas com uma única palavra, conseguimos matar pessoas com olhares, logo agora que só com um clique eliminamos pessoas… Parabéns somos mesmo inteligentes! …
Creio que estas palavras não devem, ou não podem ser tomadas com “expressões de raiva”, talvez o sejam, mas acreditemos que são apenas uma pequena expressão de quem gostaria de mudar o comportamento de variadíssimas pessoas.
Para nós, mulheres (sim mulheres, porque raparigas ainda não pensam assim) não chorem por nenhum homem ( ou amostra do mesmo), tempo gasto, lágrimas desperdiçadas,  felicidade a descer a pico! Levantem a cabeça, afinal onde está todo aquele orgulho que durante séculos nos tem afirmado? Onde estão as mulheres que emanciparam tudo isto? Infelizmente vivemos num mundo em que cada vez mais, e por nossa culpa, temos que nos sujeitar aos maus trato de quem nós achamos que amamos… E achamos isso porque estamos tão obcecadas com esse amor doentio que para nós o mundo lá fora é uma redoma em que todos são iguais, e que por causa de UM traste todos os outros pagam, e assim andamos nesta roda-viva…
Para vocês homens, valorizem quem vos valoriza, olhem bem para o vosso lado e pensem bem que não basta apenas amar e mostrar afecto, todas as relações amorosas ou não, requerem manutenção e ausência de monotonia. Se a pessoa que outrora magoaram luta ainda por vocês, depois de todo o mal que lhes fizeram, essa pessoa ama-vos de verdade, mesmo! E se não querem nada, então digam de uma vez por todas que o assunto encerra ali e cada um segue o seu caminho… é um passo simples que não muda apenas uma vida, e sim duas!
A verdade é que, quanto mais lutamos…mais derrotados nos sentimos… e deixo o pensamento em aberto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

(in)tolerante

musica,familia, mehores amigos (L) completam todos os pontos de vista :$

Arquivo do blogue