1 ano, 1 vida

Não peço desculpa a minha ausência, agradeço antes este tempo fora do mundo da escrita e dos pensamentos complexos. Percebo agora que nos devemos ausentar para clarificar ideias, entender problemas e saber resolve-los; percebo também que um escritor deve escrever aquilo que a alma lhe fala à medida que surgem novas aprendizagens, até lá devemos lutar para que estas apareçam.
Um ano passou e com ele um turbilhão de acontecimentos, uns mais louváveis outros menos, mas passou!
Quando somos pequenos não temos a perceção daquilo e daqueles que nos rodeiam, tanto que nem damos por os tempos voarem, pelas folhas caírem e pelas estações a alterarem-se, vamos vivendo assim alegres e despreocupados. No entanto, esta liberdade de pensamento não é contínua e com o passar do tempo as coisas tornam-se mais reais, reparamos enfim que o céu é azul, mas conforme o tempo ele pode ficar cinzento, e o mesmo acontece com aqueles que nos rodeiam. Reparamos que afinal aqueles que tanto prezávamos a companhia vão-se afastando e com eles uma nova vida e um novo começo.
Entramos em negação porque não sabemos compreender como é que tudo se complica tão rapidamente, não compreendemos porque é que as pessoas têm duas faces e não só aquela face simples que outrora conhecíamos; não compreendemos as mudanças e as transformações do que nos rodeia e tudo isto e aquilo nos faz confusão.
Na vida há-de aparecer sempre alguém que nos vai complicar o “sistema”, alguém que nos vai magoar e alguém que nos ensinará uma lição que jamais esqueceremos. Vai haver alguém que só te quer “às metades”, que não te quer por inteiro mas sim aquilo que lhe agrada mais. Eventualmente aparecerá alguém que te traz ao mundo e te ajuda a compreender quiçá o ABC da vida…
A certa altura tudo ficará constante, a vida parece estagnar de novo, mas não por muito tempo.
Hão-de haver momentos de pura felicidade, momentos em que tudo parece FINALMENTE se recompor, começas a achar que, afinal, a vida nem é assim tão complicada, que afinal até é possível amar sem se ser complicado, e percebes que afinal todos aqueles momentos de angústia passados até serviram para alguma coisa. O tempo passa e apercebes-te que esses momentos têm cada vez menos duração.
Seguidamente, torna-se difícil aplicar aquilo que aprendemos, entendes que sabes aconselhar os outros mas não sabes seguir aquilo que os aconselhas, clarificas a ideia de que talvez até saibas qualquer coisa acerca da vida mas, no entanto, não sabes como utilizar as tuas aprendizagens. Com o tempo, torna-se cada vez mais difícil entender como é que há gente que consegue disfarçar tão bem aquilo que lá vai dentro, é verdade, não sabes explicar mas apenas não entendes. Não entendes como os outros conseguem atingir os seus objetivos sem esforço algum, enquanto tu tens que mover montanhas e meio mundo para seres bem sucedida…


Mas no fim de todas as tuas dúvidas, consegues chegar à conclusão que são essas mesmas dúvidas que te levam aonde tu pretendes chegar, que te fazem ver aquilo que não querias ver… São essas metas que vais aprender a atingir sem saberes porque, mas, interiormente, foram todos aqueles dias a ver o céu cinzento e mais uns tantos a ver o céu azul que te fazem compreender as coisas simples da vida…
Tudo tem um propósito, tudo acontece por uma razão… Portanto é fácil entender que tudo aquilo que penamos irá por fim, ter alguma finalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

(in)tolerante

musica,familia, mehores amigos (L) completam todos os pontos de vista :$

Arquivo do blogue